EN PT
Logótipo da Universidade de Évora

Registar novo utilizador

Detalhes
Ajuda

Voltar à página de autenticação

Número do documento de identificação

Deve ser indicado o número do bilhete de identidade, cartão de cidadão, passaporte, ou outro documento de identificação civil do aluno.

Quando o documento de identificação é:

- bilhete de identidade nacional: deve preencher-se este campo com o número do bilhete de identidade e o dígito de controlo do bilhete de identidade (um algarismo isolado, localizado à direita do número do BI);

-  cartão de cidadão: deve preencher-se este campo com o número de identificação civil (constituído por oito algarismos) e o conjunto de quatro caracteres localizado à direita deste número (estes 4 algarismos devem ser introduzidos sem espaços)

- outro diferente dos dois anteriores: deve indicar-se unicamente o número do documento. Caso o número de identificação inclua espaços ou letras, este deve ser introduzido sem espaços e com as letras escritas em maiúsculas.

NOTA: No caso de um aluno de nacionalidade estrangeira ter mais de um documento de identificação, opte por colocar o número daquele que esteja em vigor, de uma forma constante, ao longo do tempo; por exemplo, se o aluno tiver um bilhete de identidade estrangeiro e passaporte, o primeiro deve prevalecer sobre o segundo. No caso de um docente ter simultaneamente um BI militar e um bilhete de identidade/cartão de cidadão, dever-se-á optar por este último (bilhete de identidade nacional ou cartão de cidadão).

O SIIUE está em processo de adaptação ao novo acordo ortográfico.

Copyright © 2017 Universidade de Évora (nova janela)

Logótipo COMPETE/QREN

Desenvolvimento co-financiado pelo SAMA - Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública